sábado, 5 de setembro de 2009

Pavê de Bis

Enquanto o Marquinho é conhecido pelos salgados, eu tenho uma pequena fama pelos doces. Já fiz muitos bolos para aniversários, mas recentemente prefiro comprar pronto.
Continuo fazendo o bolo de cenoura pro Marquinho e bolo de chocolate pra tomar com café. Mas sem inovações.
Hoje me deu vontade de fazer PAVÊ!

A receitinha:
- 1 caixa de leite condensado
- 600 mL de leite
- 2 gemas (sim, sem as claras)
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 caixa de creme de leite
- 1 barra de chocolate meio amargo (usei uma barra de 160g)
- 1 pacote de biscoito champanhe
- 1 ½ caixa de Bis
- 1 caixa de Chantilly Mix Amélia da Vigor (seguir o modo de preparo que vem na embalagem)

Modo de fazer:
Bata bastante no liquidificador: o leite, o leite condensado, as gemas e o amido de milho. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo. Mexer com um fouet (põe no Google!) para não empelotar. Mantenha no fogo, sempre mexendo, até que fique com uma consistência de mingau.
Pronto o mingau, desligue o fogo e adicione o creme de leite e misture bem.
A primeira camada branca está pronta.
Despeje metade este conteúdo na tigela que irá montar o pavê.
Na metade que sobrou na panela, junte a barra de chocolate picada grosseiramente, e mexa até que derreta e torne o mingau marrom. Pronto a terceira camada está pronta!
Voltando para a montagem do pavê.
Após a primeira camada branca, colocar os biscoitos champanhe, previamente molhados em leite, dispostos de maneira a cobrir o mingau. Depois, despejar a terceira camada em cima.
A quarta camada é a mais gostosa, é a de Bis picado... Pique grosseiramente o bis e distribua sobre o mingau marrom.
A finalização do pavê é com o chantilly, mas também coloquei um pouco de granulado de chocolate por cima.

Resultado:

Espero que tenham aprendido.
Beijos/Tchau

16 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, adorei!
    E olha que coincidência: comí este mesmo pavê, feito por uma amiga, no domingo! Eita sintonia...
    Agora, tomar vergonha na face e fazer euzinha, né??? rsrsrsrsrs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu comí!!! Uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi, este é o tipo do prato pra se fazer sozinha, pois se o João estiver por perto, terei que dar graças a Deus se sobrar pelo menos uma caixa de Bis... rsrsrs
    Além de ouvir a célebre frase: "2 caixas de Bis, pra quê? Que desperdício! Usa 1 só." rsrsrs kkkkk
    Parece bem fácil de fazer.
    Faz tanto tempo que não como Bolo de Cenoura... hummmm quando vc vai fazer de novo pro Marquinhos? Traz aqui... eu faço pepininho pra vc... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Meninas, aprendi um novo, mas esqueci de tirar foto e é claro, não sobrou nada pra contar história. Mas um próximo evento eu faço!!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A RECEITA, FACIL D FAZER E MUITO DELICIOSA... COMERAM TD E PEDIRAM MAIS...

    ResponderExcluir
  6. é beyblade vai beyblade beyblade let it rip

    ResponderExcluir
  7. vou copiar a receita talvez e bom

    ResponderExcluir
  8. acabei de copiar a receita talvez seja bom beijokkas beijo+beijo=bebeijo

    ResponderExcluir
  9. vou fazer para comer com os amigos .

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer essa receita para o ano novo

    ResponderExcluir
  11. Nossa,nossa,delícia assim esssa gostosura me mata

    ResponderExcluir
  12. se eu colocar mais uma camada de bolacha entre a terceira e a quarta camada será que vai ficar bom? não vai ficar muito seca? Assim eu acho que rende mais.

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu era doceira, e hoje meu namorado me pediu para fazer um pavê, e eu não me lembrava como fazer esse creme de confeiteiro...hehehehehe...valeu pela receita, obrigada!

    ResponderExcluir